Social Icons

loading...

Pages

sexta-feira, 25 de julho de 2014

5 coisas que todo bom mestre Pokémon sempre faz

Eu imagino que a grande maioria dos nossos leitores aqui tenham jogado algum dos jogos da série Pokémon. Eu joguei o Red, lá no GameBoy Color, e joguei por muitas e muitas horas, algo que eu imagino que vocês também tenham feito, seja lá em qual console foi.

E nesses anos de experiência jogando e conversando com outros amigos que também jogavam, sempre existiam algumas coisas que todos nós fazíamos, seja por indicação ou porque era algo que fazia sentido. Pensando nisso, resolvemos falar de 5 dessas coisas que nós fazíamos.

Treinar seus Pokémons igualmente
Claro, sempre tinha um ou outro que ficava um pouco pra trás, mas todo mestre Pokémon que se preze sempre mantinha sua equipe mais ou menos no mesmo nível. Não que não existisse nossos favoritos: eu sempre gostava de mandar meu Dugtrio pra acabar com qualquer Pokémon que não voasse. Mas não quer dizer que os outros do time eram bem mais fracos. Até nosso próximo ponto é uma das clássicas técnicas de evolução de Pokémons.

Colocar um Pokémon mais fraco em primeiro na lista
As vezes, nós capturamos um Pokémon que queríamos muito usar, mas ele está bem abaixo do nível dos outros. O que fazer? Qualquer mestre com malemolência colocava ele em primeiro e, rapidamente, retirava ele da luta, usando outro para vencer a batalha. O que isso faz? Com que o Pokémon mais fraco ganhe experiência, mesmo sem realmente lutar. Essa estratégia é ótima quando usada com Pokémons fortes, que dão bastante experiência, o que vai evoluir o novo membro da sua equipe bem rápido.

Guardar a Master Ball para quando for realmente necessário
A Master Ball é a melhor Pokébola de todas, né? Eu não sei nos outros jogos da série, mas no Red cada mestre recebia uma no final do jogo, após vencer o Giovanni. A partir dali, os usuários podiam usá-la pra capturar o Mewtwo, o Articuno ou algum outro Pokémon. Ou então, se for o caso, ir lá na ilhazinha marota e procurar o MissingNo e multiplicar ela, mas aí depende de qualquer um. Eu só honestamente sinto pena de quem não sabe o que a Master Ball faz e usa ela num Ratata sem saber do poder dela.

Manter sempre Pokémons com Fly, Surf, Cut e Strenght na equipe
Qualquer mestre Pokémon deve se prevenir e ter sempre alguns Pokémons no time com as habilidades acima. Afinal, nunca se sabe quando vai ter um galho para cortar pela frente, um mar para ser atravessado, uma pedra para ser empurrada ou uma cidade distante. Alguns Pokémons podem inclusive ser usados para mais de uma das habilidades, como o Charizard, que pode usar Fly, Cut e Strenght.

Salvar constantemente o jogo

Todo mestre Pokémon leva a sério sua jornada, e por isso não quer acabar perdendo progresso por besteira. Por isso, a ação de pausar o jogo e salvar é tão automática e rápida que as vezes você nem pensa no que está fazendo: o cérebro só dá o comando e os dedos respondem numa velocidade absurda. Ou era só eu que tinha essa mania?

É isso meus amigos e mestres Pokémon. Quem aí fazia alguma dessas coisas que eu mencionei acima? Tinha alguma outra coisa que vocês sempre faziam que eu não coloquei na lista?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Agregadores

Agregador de Links - Madruga Links
Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir
Seus links em um só lugar!